terça-feira, 13 de abril de 2010

E afinal de contas o mundo é pequeno...


Domingo em Helsinki, 9 graus, sol a pino, saímos para passear e eu levei o Daniel para conhecer as maravilhas do supermercado da Stockmann (maior loja de departamento da Finlândia). Fizemos umas compras e resolvemos explorar um pouco dos 8 andares da loja...

Olhamos várias coisas, fiquei horrorizada com a seção de sapatos femininos - tudo muito caro e sem estilo. Mal posso esperar para a minha volta ao Brasil e literalmente encher uma mala só de sapatos lindos, confortáveis e acessíveis financeiramente.

Depois fomos dar uma volta na parte de jogos de tabuleiro e, quando estávamos indo embora, comentamos em voz alta que tínhamos que comprar um jogo em finlandês sobre a Finlândia, só assim aprenderemos à língua. Qual não foi a nossa surpresa quando um casal que ia passando comentou em português, “só assim mesmo...”, foi hilário.

Paramos para conversar rapidamente, e, quando o senhor se apresentou, levei um susto. O nome dele é Renato Góis, como o meu Góis, e nasceu em Aracaju. De algum jeito torto somos parentes. Agora, imaginem vocês como o mundo é pequeno... quando nessa vida eu pensaria que tenho um primo de sei lá que grau que frequenta a Finlândia?

A vida é cheia de surpresas.

Um comentário:

  1. Roupa é algo realmente bem cultural, ainda não me acostumei com o gosto do mulheril inglês por coisas de oncinha e blusas de lantejoula.

    Renato Berlim

    ResponderExcluir