domingo, 18 de setembro de 2011

Hip Hip Hooray!

 
Setembro chegou para minha alegria, esse mês tão bem quisto que tem sido motivo de alegrias incontáveis com o passar dos anos. Não só é o mês do meu aniversário, mas também o do Felipe, meu pimpolho. Além disso, foi o mês no qual decidimos que era hora de pedir remoção, é o nome da música favorita da minha  comadre Rita Witsotsky, e, como se não bastasse, é um mês já há alguns anos recheado de viagens maravilhosas e muitas recordações.
 
Ano passado, setembro foi recheado de visitas aqui em casa, todas elas importantes e diferenciadas. Tive a oportunidade de comemorar pela primeira vez em terras finlandesas o meu aniversário, com o Daniel, e também desfrutei da companhia de Painho e Mainha e dos - naquela época - recém conhecidos Maria Clara e Luiz. Este ano tive a boa sorte de contar com novos amigos, de renovar amizades passadas e, no âmbito da família, tive a felicidade de ter por aqui o Gustavo e o Delmir.
 

E por falar nas minhas tão queridas viagens... tive o prazer de rever Oslo e a minha anfitriã favorita, Carol Ferraz, de descobrir a maravilha dos Fjords noruegueses com sua natureza de tirar o fôlego,  e de conseguir realizar um sonho antigo, o de viajar em um trem com cabine com leito, como fizeram os personagens da Agatha Christie em “O Assassinato no Expresso Oriente”. Uma pena que o meu grande companheiro e entusiasta de trens, meu marido Daniel, não estava comigo.

Por fim, um plus-extra-a mais- adicional pulinho em Londres e seus charmes, com a acolhida dos primos Ancelmo e Márcia. Tive o prazer e a honra de guiar o Gustavo e Delmir pela cidade que cativou o meu coração anos atrás e que eternamente deixará saudades, não importa quantas vezes eu retorne.
 

E, para os que gostam de frio, setembro também significa que o verão (ao menos aqui na Finlândia), deu "tchau, tchau" e está na hora de tirar os casacos do armário, que o outono está chegando com sua chuva insistente, seu vento gelado e sua gama de cores indescritíveis.

4 comentários:

  1. Foi tudo perfeito! Sinto saudades de tudo e de todos... Mas o que é bom acaba rápido!

    Obrigado por tudo que vcs nos proporcionaram e pela caloroza recepção!

    ResponderExcluir
  2. Eu vim aqui só para desejar o feliz aniversário atrasadíssimo e fiquei alguns bons minutos me atualizando no blog. beijo prima. parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, saudades de vc! Ano que vem Helsinki será a capital do Design, quem sabe vc se anima e vem me ver! Beijos

    ResponderExcluir